segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dica de leitura: John Green


"John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica.
Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana." Fonte

Confesso que fui relutante em ler um livro do John Green, pois como eles estão em alta e muita gente comenta sobre eles, eles acabaram se tornando uma "modinha", e eu sou muito relutante quando se tratam de modinhas! Mas tenho que admitir, eu deveria ter lido um livro dele a muito tempo!! 

Um mês atrás eu li uma crítica sobre o livro "O Teorema de Katherine" e achei bem interessante, então comentei com meu namorado que tinha achado o livro legal. No dia dos namorados ele me deu o livro, e eu só tive tempo de começar a lê-lo na semana passada. Eu devorei o livro, li ele em 3 dias e fiquei encantada! 

O livro conta a história de um garoto chamado Colin que já namorou 19 garotas, tudo normal até ai, a surpresa é que todas se chamavam Katherine e todas terminaram com ele! A história começa quando a Katherine XIX termina com ele, e então ele passa por várias aventuras com seu amigo Hassam, tentando criar um teorema matemático que explique porque todas as Katherines terminaram com ele. 

A história é cativante, muito bem escrita e com uma linguagem bem fácil. O livro tem pouco mais de 300 páginas, a letra é bem grande e é bem tranquilo pra ler. 

Já comprei o "A Culpa é das Estrelas" e ele está na minha estante esperando sua vez de ser lido, mas já adianto que vai ser outra ótima leitura, pois o John Green superou minhas espectativas!

Esses são alguns de seus livros:


E você pode comprar eles aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário