sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DIY: Galaxy Print!



Hello genteee!

Pra quem viu ontem no meu instagram, ou na página do blog no facebook, já sabe que eu fiz uma galaxy print no meu tênis (e tirei foto de todo o processo!), e hoje vim aqui pra ensinar vocês como faz :)

O resultado foi esse aqui:


E ai, gostaram? Querem aprender como faz? 
Então vamos ao tutorial!

Os materiais utilizados foram:
- Tinta pra tecido 
- Um tênis, (de preferência aquele que você já usou demais e quer dar uma reformada) ou qualquer outra peça que você queira fazer o print
- Esponja multi-uso
- Esponja de maquiagem
- Pincel
- Superfície para misturar a tinta (eu usei uma pastilha de azulejo, mas pode ser um pratinho de plástico ou um pedaço de papel)

Bom, pessoal, meu tênis (não reparem) está na jornada terrena comigo desde 2011, e ele é a peça mais importante do meu guarda-roupa <3. Ele e é um Converse All-Star que até alguns dias atrás era roxo. Ele já está bem abatido, e já perdeu as palmilhas e boa parte do revestimento interno durante a longa estrada da vida, por isso ele parece ser só um trapo velho por dentro, mas todo mundo sabe que é panela velha quem faz comida boa, por isso, ele é o único tênis da terra que não me faz calo, e se eu pudesse eu o usaria everyday.

Então, antes de começar a arte, eu usei um borrifador de água e água sanitária para descolorir o pigmento do tênis. A cor dele era um roxo forte e já estava bem desbotado, então desbotei ele mais ainda para dar um efeito mais legal, porém, se você não quiser descolorir a peça que for modificar, o efeito será bem semelhante.

A esponja multi-uso é aquela de cozinha mesmo, pode pegar a da cozinha da mamis, mas não esquece de avisar, porque a esponja jamais será a mesma. Antes de começar a arte, divida a parte mais áspera da mais macia, assim ficará mais fácil manusear a esponja.


Eu usei 6 cores de tinta para tecido da Colorfix, que é uma marca baratinha e de boa qualidade. Comprei todas juntas e a conta saiu R$9,90. 
As cores podem variar, você pode substituir o roxo e o rosa por tons de verde, ou até vermelho, porém, as cores principais (preto, branco, azul claro e azul escuro) são cruciais pra dar o efeito de galáxia. 


Gente linda, fazer essa print é mamão com açúcar, porque não tem uma ordem específica nem uma regra a seguir, apenas usar a criatividade e deixar a imaginação rolar solta pro efeito ficar bem bacana. O bom dessa print é que se você errar, não vai dar pra perceber, porque as galáxias são "imperfeitas", não tem formas bem estabelecidas, apenas nebulosas. 

Esses são os passos, lá em baixo da foto vou explicar um por um.


1. O tênis ainda roxo, sem suspeitar de nada, na maior inocência, apenas observando.
2. Após 1 camada de água sanitária.
3. Após 3 camadas de água sanitária e 12h de secagem (Á SOMBRA!!!, nada de colocar no sol ou vai manchar tudinho).
4. Usei a esponjinha de maquiagem (desculpa a falta de foto, pessoal, eike blogueira esquecida) com a tinta preta para fazer uma "base", é só ir sujando a esponja com a tinta e ir carimbando. Lembre de cobrir os cantos e preencher bem o espaço. 
5. para dar um efeito mais "nebuloso", vamos usar a parte áspera da esponja multi-uso. 
6. Carimbe uma camada de tinta branca, depois outra de tinta preta, para preencher melhor o espaço, e por fim uma camada de tinta roxa.
7. Para dar um efeito de "nuvens e planetas e etc" vamos usar a tinta azul escura com a parte macia da esponja multi-uso. Use o pincel para desenhar as formas na esponja.
8. Carimbe a esponja com a tinta azul, por cima da última camada de tinta preta, mas procure não preencher muito o espaço, para dar um efeito mais legal.
9. Use a parte mais áspera da esponja para carimbar com a tinta azul clara.
10. Repita o processo com a tinta rosa.
11. Alterne as etapas usando todas as cores para preencher todos os espaços, repita quantas vezes for necessário até obter um resultado legal.
12. Depois que a base estiver bem bacana, use uma escovinha (daquelas de limpar em baixo da unha kk) para dar um efeito de estrelas. 
13. Passe tinta branca por cima das cerdas e carimbe levemente por toda a superfície, vai ficar um pontilhadinho bem fino.
14. Use a ponta de madeira do pincel (o lado contrário das cerdas) para fazer os pontinhos, molhe a ponta na tinta branca e espalhe os pontinhos pela superfície, mas cuide para não exagerar, assim fica mais realista. 
15. Espere secar por 24h NA SOMBRAAA e TCHARÃMM tá prontinha sua galaxy print :)

Eu fiz uma foto dos materiais depois que eu terminei pra vocês poderem ver que cores eu usei com cada material (a esponjinha de maquiagem tá toda suja de preto do outro lado)


Bom galera, é isso ai. Espero que vocês tenham gostado, e espero que esse tutorial esteja mais bem feito que o das galaxy nails, afinal, com o tempo vamos melhorando, hehe :) 
Espero que vocês tentem fazer em casa, e que esse passo-a-passo sirva pra inspirar vocês a criarem coisas novas. Afinal, nem tudo precisa ir pro lixo, basta um pouquinho de tinta e umas esponjas pra ter um tênis novinho. 

No fim de semana eu vou começar uma tag nova no blog, Looks da Semana, e lá vocês vão ver meu look com o tênis já prontinho. 

See ya, guys!



4 comentários:

  1. Bem diferente,e super em alta
    Beijos Rayaninha
    http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, gatona. Td bem? Passando desejar um ótimo final de semana. O resultado ficou muito legal.

    Beijokas!!!

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela criatividade, eu achei o máximo....
    Beijus até mais
    http://andreavotu12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Geeente que lindo ficou.
    Parabéns pela criatividade, ficou muito lindo mesmo !

    www.milafrasao.blogspot.com

    ResponderExcluir